Não é por coincidência que o vestibular de medicina é um dos mais concorridos no Brasil. Quem se forma em Medicina tem um campo de atuação com muitos espaços no mercado de trabalho e carreiras com altas taxas de empregabilidade.
Os grandes centros urbanos do Brasil nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste oferecem muitas oportunidades com altos salários. Mas há também muitas oportunidades nas cidades do interior do Brasil, onde a concorrência por vagas é menor e os concursos públicos geram demanda para suprir a carência de médicos e outros profissionais da saúde.
Ao finalizar a graduação em Medicina e obter seu registro no Conselho Regional de Medicina, você poderá abrir seu próprio consultório ou trabalhar em instituições públicas ou privadas de saúde, tais como:
As funções de um médico(a) dependem do local onde ele trabalha e da especialização que escolheu fazer. A Medicina tem mais de 50 especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina onde você poderá atuar. Depois da graduação, você poderá atuar em áreas como:
A Faculdade de Medicina prepara você para ser um(a) profissional apto(a) a trabalhar diretamente com a saúde humana em seus mais diversos aspectos, diagnosticar doenças, prescrever medicamentos, acompanhar e conduzir tratamentos de pacientes e também atuar na prevenção de enfermidades.
Por ser um curso de longa duração, o bacharelado em Medicina conta com uma grade curricular robusta que abrange conhecimentos de diversas áreas essenciais para a carreira do profissional de medicina.
Algumas das disciplinas que fazem parte da grade curricular são:
1
Crie o seu cadastro informando
e-mail e senha
para acessos futuros. Escolha seu curso, campus e polo. Em seguida preencha todos os dados pessoais solicitados.
2
Você será direcionado para uma nova tela.
Digite o seu CPF, confira as informações, selecione o plano financeiro da semestralidade e
escolha a forma de pagamento.
3
Para confirmar sua matrícula no curso escolhido, o último passo é dar aceite no contrato de prestação de serviço. Clique em “Sim, concordo” para confirmar.
Medicina